segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lolita???

Lolita é um estilo de moda japonesa que aparece no fim da década de 70.  Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância.
Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único sub-estilo, a não ser que ela queira.Os mais comuns são três:

SWEET LOLITA: Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, tons pastéis e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.

 
CLASSICAL LOLITA: O estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.



GOTHIC LOLITA: A mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.


Existem também subdivisões do estilo lolita que são menos comuns mas igualmente usados:
 
COUNTRY LOLITA: É um estilo mais fresco e modesto,usado geralmente nas épocas quentes.
 
CASUAL LOLITA: É uma forma de usar o estilo com roupas diárias e comuns.
HIME LOLITA: Estilo que remete as princesas européias.

SHIRO LOLITA: Considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, mas as roupas Shiro Lolita são compostas apenas por branco.

PUNK LOLITA: Uma mistura da moda Punk com a moda Lolita.

ERO LOLITA: Ero é uma abreviação de erótico,um termo muito controverso ao estilo Lolita.

GURO LOLITA: O termo corresponde a grotesque Lolita,uma lolita que usa bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à Lolita comum.

O estilo já está ganhando adeptas no Brasil,veja se gosta do estilo muito popular no Japão e aproveite!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário