segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hora da saúde... ROSTO!!





PEELING CASEIRO DE MAMÃO E ALECRIM
Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó

1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim


Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. R
etire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias .





ESFOLIANTE DE AÇÚCAR
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não
é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.


ESFOLIANTE DE AVEIA

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.







O PODER DAS FRUTAS



Que tal deixar a pele do seu rosto sedosa e suavemente perfumada? Para isso você pode comprar cosméticos prontos em lojas especializadas ou então fazer sua própria máscara à base de frutas. Um tratamento natural com abacate, pêssego, abacaxi ou maçã que vai deixar sua pele radiante e com o frescor da juventude.
As frutas são tonificantes e hidratantes naturais, muito ricas em nutrientes e vitaminas A e C que combatem a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Então vamos usar e abusar delas!

Abacate
Rico em óleos naturais, vitaminas A, B e E, ferro, cálcio e fósforo, é excelente para a pele seca e áspera.

Máscara – descasque e pique o abacate em pedaços. Amasse-o bem e misture com leite até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto, previamente limpo por 20 minutos e depois lave com água morna.

Abacaxi
Uma das frutas de maior poder antioxidante, rica em vitamina C e que promove verdadeiros milagres contra rugas e marcas de expressão.

Máscara – Retire a casca e corte a polpa em pedaços. Faça uma mistura com 4 colheres de sopa da fruta, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e 4 colheres de sopa de farinha de arroz até obter uma pasta consistente. Passe a mistura no rosto e retire depois de 30 minutos com água morna.

Pêssego
Conhecido por sua textura é comparado às peles mais sedosas. Contém vitamina A, C e potássio e é recomendado para peles cansadas e que perderam o viço.

Máscara – Retire somente a polpa de 2 pêssegos maduros e amasse-os com 1 colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna.

Maçã
Excelente fonte de vitamina A e C, além de diversos sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro que ajudam na luta contra o estresse físico e emocional. Indicada para re-equilibrar a hidratação da pele e renovar as células dos efeitos nocivos do sol.

Máscara – Rale ½ maçã gelada e misture com 1 colher de sopa de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de leite. Misture bem e aplique no rosto por 20 minutos. Retire com água mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário